GABRIELA BARRETO – a diretora
Com formação em Cinema e Vídeo pela FTC, 28 anos, baiana, Gabriela trabalha há alguns anos com audiovisual e é coordenadora do Festival de Cinema do Capão, Chapada Diamantina, que começou em 2003 e teve novas edições em 2004 e 2005. Depois de um intervalo de 4 anos, a documentarias anuncia que o Cine Capão retorna no próximo outubro.
Dentre os trabalhos de destaque da curtametragista estão:
Bitola Cabeça Super8, produzido em 2005, ganhador dos prêmios de Melhor Documentário no Festival Vitória Cine Vídeo (2005); Melhor Grito no CineEsquemaNovo, de POA, RS, (2006) e Prêmio Expressão Cultural no Festival Brasileiro de Cinema Universitário, RJ, 2006.
Umbigada, (2007), codirigido com Janaína Quetzal, trata sobre o samba de roda do Recôncavo baiano, repetidamente exibido na TVE na semana do samba em 2008.
A Capoeiragem de um Mestre e o seu Bando anunciador premiado com a Menção Honrosa no I Festival do filme etnografico do Recife 2009.
Mas foi no mercado publicitário seu último trabalho, dirigindo localmente a produção do Monstro para o comercial da cervejaria Brahma, com a participação de Carlinhos Brown, para a Conspiração Filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário